Em 21 de Setembro de 1904 dois irmãos registraram a 1º companhia Bakels em Amsterdam.

bernard_bakels

O grupo Bakels como conhecemos hoje, em grande parte é resultado da visão e do tempo de trabalho do filho de Bernardus, Bernard J. Bakels. Ele liderou a companhia construindo a Nordbakels em 1943 na Suécia. 

Através da mistura de investimento e inovação inaugurou outras companhias e produtos de sucesso. 

Foram adicionadas através de cada década até sua morte em 1986. Desde então, essa mistura de sucesso continua sendo aplicada aumentando os investimentos a cada ano para acompanhar os novos produtos.

Permanecendo uma companhia privada controlada por uma fundação criada por Bernard Bakels crescendo e esse tornando um grupo de quase 40 empresas produzindo nos cinco continentes.

A Bakels deve seu sucesso não somente devido aos investimentos, em instalações e em inovações, mas também no seu pessoal, de quem a dedicação pela nossa companhia e aos clientes que servimos tem sido a característica da Bakels por mais de cem anos.

Os investimentos da Bakels em treinamentos de pessoas de todas as idades vem crescendo muito, essencialmente em habilidades de panificação.

Centros de treinamentos estão sendo criados em muitas das nossas empresas e todo o staff técnico felizmente irá assistir nossos clientes no sentido de ganhar ou aprimorar suas habilidades.

Carreiras - Nós sempre nos preocupamos em recrutar pessoas qualificadas, com paixão por vendas, pelo desenvolvimento de produtos e suporte técnico. Se você deseja nos conhecer, entre em contato conosco.


Bakels Brasil

A marca Colombo representa uma história de pioneirismo. Ela começa em 1912, quando colonos portugueses aportam em São Paulo e trazem para o mercado brasileiro novas tecnologias na produção de margarina para uso industrial. A margarina América é a primeira a ser produzida.

Em 1921, tornando-se o nome oficial da nova empresa, a marca Colombo passa a ser conhecida nacionalmente através de sua margarina de mesmo nome. Por décadas, ela se tornou o mais popular de seus produtos.

Durante os anos 50, a Colombo torna-se uma das principais fornecedoras de produtos gordurosos para o mercado de panificação. Inaugura sua fábrica - até hoje sua sede - e passa a processar óleos e gorduras. Nas décadas seguintes, fornece bases enzimáticas e misturas de emulsificantes. Mais tarde, a Colombo unifica seus produtos na forma de melhoradores completos para panificação, iniciando a produção de pré-misturas e margarinas especiais.

Em 1997, a Colombo passa a fazer parte do grupo holandês Gist-brocades. Logo depois, torna-se DSM Bakery Ingredients e inicia suas atividades em fermento instantâneo.

A Colombo mantém seu pioneirismo e parte para escrever uma nova página em sua história.

A GB Ingredients do Brasil foi adquirida em março de 2007 pela Bakels, um dos maiores grupos mundiais no ramo de ingredientes para confeitaria e panificação. A partir de agora, a empresa passa a se chamar Bakels Brasil, e seus produtos passarão a ter a marca Bakels.

A empresa manterá toda sua equipe de trabalho, visando preservar o apoio técnico e comercial.

Além dos produtos para panificação que já eram fabricados pela empresa, a Bakels Brasil comercializará a linha completa de ingredientes para confeitaria com a marca Bakels, ampliando seu portfólio de soluções para padeiros e confeiteiros.

Assim, a marca Bakels Brasil significa, pela primeira vez, uma solução completa em ingredientes para confeitaria e panificação no Brasil, com assistência técnica, garantia internacional de qualidade e desempenho.


Nossa Missão

Ser uma empresa baseada em tecnologia, cujo objetivo é ajudar nossos clientes a desenvolver,
produzir e vender (mais) produtos de panificação.


Fazemos isso através da apresentação de conceitos e ingredientes que o padeiro pode usar para aumentar
suas vendas e melhorar a qualidade e eficiência de seus negocios.

Dando suporte, através do apoio técnico e promovendo treinamentos.